Aplicações e benefícios do eucalipto tratado

15/set

Aplicações e benefícios do eucalipto tratado
O eucalipto consiste em uma árvore utilizada para diferentes finalidades como a produção do carvão vegetal, lenha, celulose, medicamentos e construção civil. Presente no Brasil desde o ano de 1865, a árvore passou a ser usada para fins industriais a partir do século XIX. Dessa forma, a necessidade de aperfeiçoar a madeira e investir em matéria prima, se fez mais presente e resultou no aumento de plantações do eucalipto.

Uso do eucalipto em construções

Quem busca adotar uma construção mais versátil e distinta da casualidade, as aplicações do eucalipto tratado são excelentes opções e se estendem para a construção de cercas, revestimentos, quiosques, colunas e casas, em geral. O aspecto promovido ao local, por meio do investimento em construções de eucalipto proporciona beleza e inovação ao espaço.

A qualidade das aplicações com o eucalipto se deve a durabilidade do produto, sendo ideal para forros e revestimentos internos, o que resulta em um estilo rústico ao local. O uso do eucalipto abrange instalações próximas a lagos, como estruturas de pontes, condutores de águas e torres de resfriamento.

Vantagens das construções com eucalipto

Além de conforto e inovação, o eucalipto tratado também proporciona benefícios para a saúde dos moradores e frequentadores do local, pois purifica o ar, o que combate a doenças respiratórias, reumáticas e alérgicas. O eucalipto apresenta a vantagem da rápida aplicação, baixa mão de obra, alta resistência, excelente custo benefício e favorece a preservação da natureza.

A árvore apresenta características físicas, as quais favorecem o acabamento, beleza e garantem versatilidade às aplicações. No entanto, além de instalações mais rústicas, o produto é comum em construções de fachadas, áreas de lazer, jardins e telhados.
As toras de eucalipto permitem aplicação rápida, fácil e resistente aos fatores climáticos como chuvas e ventos fortes. Além disso, o eucalipto tratado é também resistente a proliferação de fungos, cupins e demais fenômenos naturais, minimizando a necessidade de manutenção ou troca da estrutura.

Detalhes do eucalipto para construção

O eucalipto tratado, adequado para uso em construções civis é processado sob vácuo- pressão, o que impede o ataque de agentes destruidores, físicos e químicos. A opção de investir em forros em eucalipto é adequada aos locais de altas temperaturas, pois configura maior ventilação e controle do calor. A dica para quem busca realizar construções com eucalipto tratado é planejar o projeto com antecedência a fim de verificar a quantidade e características do material.

O Lajoteiro trabalha com o fornecimento de eucalipto tratado para a produção de ambientes externos e internos. Para esclarecer dúvidas e conhecer o catálogo do Lajoteiro contate um representante da empresa e aproveite as ofertas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *