APRIMORANDO O VISUAL DE SUA PISCINA

04/nov
Categorias:

APRIMORANDO O VISUAL DE SUA PISCINA

A maior parte das pessoas que decide fazer uma piscina em sua casa não imagina o trabalho que dá manter a mesma.

No início, tudo está maravilhoso; a piscina e as áreas adjacentes estão vistosas e chamativas; não há uma pessoa que vá na casa e não se encante com ela.

Com o tempo, no entanto, isso começa a mudar.

A piscina começa a ficar suja.

Os moradores perdem o interesse em utilizá-la.

Pior, o piso do chão desgasta e fica feio, escorregadio e perigoso.

A partir daí, você evita levar as visitas lá, para não passar vergonha.

Nessa hora, você percebe que não resta alternativa; é preciso reformar a área da piscina com urgência.

Se você se identificou com essa situação, não tema; nós, da Lajoteiro preparamos um texto exclusivo no qual damos algumas dicas de como você pode aprimorar a área da piscina em sua casa e torná-la mais bela e aprazível.

INVISTA EM UM PISO BONITO E RESISTENTE

Muitas pessoas acreditam que é preciso escolher entre beleza e resistência ao selecionar o piso da piscina.

O que elas não sabem, no entanto, é que existe um tipo de piso que pode ser colocado na área da piscina e atende a ambos os critérios: a Pedra de São Tomé.

Se você nunca ouviu falar nesse tipo de pedra, não sabe o que está perdendo.

Trata-se de um tipo de quartzito.

Ela recebe esse nome por se mais comumente encontrada na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais e é amplamente buscada por oferecer excelente durabilidade (ela conserva sua aparência natural por até 30 anos), fácil de manter (basta utilizar água e sabão para limpá-la), segura (ela possui excelente propriedade antiderrapante, sendo excelente para áreas escorregadias, como beiradas de piscina) e ótimo custo-benefício.

INSTALE BLOCOS E TELHAS DE VIDRO

Uma boa dica para que você consiga aproveitar a área externa de sua casa mesmo nos períodos mais frios do ano é instalar telhas e blocos de vidro no local.

Tais elementos são excelentes para áreas como essa a medida que são capazes de bloquear parte do vento e do frio sem prejudicar a luminosidade e a aprazibilidade do local, garantindo que seja possível utilizar esse ambiente mesmo quando não se está nos meses mais quentes do ano.

DÊ VIDA À SUA PISCINA

Por incrível que pareça, plantas e piscina são uma excelente combinação.

Certas pessoas relutam em colocar muitas plantas próximas da piscina por temerem que as mesmas vão perder folhas e flores e sujar a água.

Por mais que isso realmente ocorra ocasionalmente, o benefício compensa; as plantas ajudam a refrescar o ambiente e deixá-lo mais belo e agradável.

REFORME SUA PISCINA COM A AJUDA DO LAJOTEIRO

Reformar a área da piscina nem sempre é uma tarefa fácil. Por esse motivo, o ideal é que você conte com o apoio de uma empresa com ampla experiência de mercado, como o Lajoteiro, por exemplo, que atua há anos nesse setor, sendo especialista não apenas em Pedra de São Tomé, blocos e telhas de vidro, mas também uma série de outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *