COMO EVITAR DORES DE CABEÇA COM PROBLEMAS NO TELHADO?

31/ago
Categorias:

Rascunho automático

Reformar nunca é algo fácil; seja em qual cômodo for, esse é um tipo de procedimento que invariavelmente causa gastos substanciais e transtorno.

Certos pontos da casa, no entanto, são especialmente problemáticos de ser reformados, como é o caso do telhado, por exemplo.

Sem dúvida, a mera menção de uma reforma no telhado costuma causar pavor na maior parte das pessoas, já que essa é um tipo de obra que costuma afetar de alguma forma todos os cômodos – afinal, essa é uma estrutura que recobre toda a casa.

Por esse motivo o ideal é nunca economizar ou fazer obras desleixada no telhado, para que você não venha a ter dores de cabeça em pouco tempo

Com isso em mente, separamos abaixo algumas dicas daquilo que você pode fazer para evitar que seu telhado venha a lhe causar problemas antes da hora.

ATENTE-SE AOS ÂNGULOS DE SEU TELHADO

A maior parte dos problemas em telhados vem de infiltrações; a maior parte das infiltrações ocorre porque o ângulo do telhado foi mal calculado.

Pouquíssimas pessoas pensam a respeito disso, porém o telhado é provavelmente a estrutura mais complexa de uma casa, haja vista que ele precisa ser feito com inclinação e ângulos corretos, para que a água proveniente da chuva seja capaz de escoar e não se acumule.

Por isso, ao construir ou reformar o telhado de sua casa, não deixe de buscar o auxílio de profissionais especializados, que estejam habituados a trabalhar com esse tipo de estrutura.

UTILIZE APENAS MATERIAL DE BOA QUALIDADE

Conforme mencionado, o telhado é uma estrutura complexa. Por esse motivo, muitas pessoas acabam querendo economizar ao construí-la. Isso, no entanto, pode facilmente levar a problemas, já que muitas vezes as pessoas acabam economizando por adquirir materiais de baixa qualidade ou mão de obra não especializada.

Para economizar ao fazer o telhado, portanto, não compre produtos dúbios; faça pesquisas extensivas e procure lojas que trabalhem com matéria prima de qualidade, mão de obra especializada e preços competitivos.

VERIFIQUE REGULARMENTE A VEDAÇÃO

Mesmo calculando bem o ângulo do telhado e adquirindo materiais de boa qualidade ainda assim é preciso realizar vistorias regulares em seu telhado para garantir que tudo esteja correto por lá, em especial as vedações.

Por esse motivo, não se acomode e realize vistorias regulares em seu telhado; no mercado, existe até mesmo empresas especializadas nesse tipo de serviço.

PESQUISE BEM O PROFISSIONAL

Hoje em dia, com a facilidade da internet, não há motivo para comprar produtos de má qualidade ou contratar mão de obra ruim. Se você não conhece nenhuma loja e/ou prestador de serviço, uma breve pesquisa na internet é capaz de lhe dar uma lista deles; se está com dúvida a respeito da qualidade de algum deles, é possível encontrar avaliações e opiniões das pessoas com facilidade no meio digital.

QUER EVITAR PROBLEMAS? FALE COM A LAJOTEIRO!

Se você quer ter absoluta certeza de que seu telhado sairá da forma que você deseja, o melhor que você pode fazer é entrar em contato com a Lajoteiro, uma empresa com ampla tradição, que está há anos no mercado, sendo especializada não apenas em telhas, mas também em uma série de outros produtos.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não deixe de entrar em contato conosco; por aqui você encontrará um time bem treinado e disposto de profissionais, que está pronto e à disposição para lhe ajudar e garantir que seu telhado não vá lhe dar dores de cabeça tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *