Como reduzir o custo na reforma de casa?

De tempos em tempos o mercado para construção é pego de surpresa com mudanças drásticas nas vontades dos consumidores, e a recente crise socioeconômica que o país enfrenta é uma das responsáveis por esta baixa. Para passar por momentos como este sem diminuir a produção, o ideal é usar da inovação como sua principal arma, sempre prezando pela máxima qualidade e variando a estética.

Pensando nisto, a Lajoteiro separou algumas dicas imprescindíveis de renovação de cômodos, para quem quer se manter vivo no mercado de construção civil! Lembre-se de sempre fazer uma ampla pesquisa de fornecedores, assim, você possibilita a negociação e consegue preços mais justos para ambas as partes.

Paredes

  • Fazer com que paredes se tornem agradáveis visualmente novamente é uma tarefa e tanto. Aposte nos adesivos e papeis de paredes! Eles se tornaram uma alternativa incrivelmente positiva, isto porque são capazes de reduzir o valor de uma reestruturação em cerca de 70%, e ao mesmo tempo manter o charme e conforto do local.
  • Se dividir ambientes grandes for a pedida, mas dry wall ainda é algo fora do orçamento, então invista em marcenaria! O custo destes armários é menor em relação à parede de gesso, e além disso, eles servem como 2 em 1: a parte traseira pode virar um lindo painel e auxiliar na decoração do ambiente.
  • E se o problema forem as cortinas, a dica é trabalhar com um tipo de persiana chamado “rolô”, que economiza tecido e mão de obra ao mesmo tempo, sem perder no visual.
  • Nos banheiros, desista da ideia de azulejos do teto ao chão. A alternativa mais adequada é usar meia parede, e pintura na parte superior até o teto. Além de um banheiro diferenciado, o custo cai pela metade.

Pisos

  • Se a ideia for simular pisos de mármore ou granito, considere a utilização de porcelanato! Um material versátil e bonito, que quando bem instalado agrega simpatia ao ambiente e reduz em até 50% o custo.
  • Já para os pisos de madeira, substitua pelos laminados, que possuem a vantagem de uma manutenção simples e são duráveis.
  • Cimento queimado também é uma ótima opção de revestimento, pois além de ter custo reduzido, é a nova tendência de decoração!

Outras áreas

  • Para as bancadas, prefira as de porcelanato ao invés das de mármore. Mais uma vez, o porcelanato dá de 10 a 0 em relação ao custo-benefício, durabilidade e estética.
  • Se a intenção for renovar o closet, retire as portas e prefira o famoso “estilo americano”. Vale também a retirada de gavetas, apostando nas áreas de nicho, pois ferragens em marcenaria elevam o custo total do projeto.
  • E a nova aposta são as claraboias: tetos abertos em vidro que trazem elegância ao ambiente e, ao mesmo tempo, economizam em luz natural. Se esta opção for adotada, não é necessário o uso de telhados!

Viu como é fácil investir em um ambiente bonito sem gastar muito? Entre em contato com a Lajoteiro hoje mesmo e peça seu orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *