DESCUBRA QUAL É O MELHOR MODELO DE CHURRASQUEIRA PARA VOCÊ

10/fev
Categorias:

DESCUBRA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA ALVENARIA ESTRUTURAL 1

O Brasil é conhecido como o país do carnaval e do futebol.

Não há discussão quanto a isso; esses são itens marcantes de nossa cultura, que são conhecidos mundo afora.

O que poucos sabem, contudo, é que essas não são as únicas paixões nacionais; também somos loucos por um bom churrasco.

Ah, o churrasco.

Símbolo mor de socialização, diversão e alegria.

Um ato simples, porém dotado de significado — fazer um churrasco pode tranquilamente ser visto como uma ode aos nossos antepassados, que se reuniam ao redor do fogo para comemorar o sucesso de mais uma caçada.

Dada nossa paixão, é absolutamente compreensível que milhares de pessoas tenham vontade de ter sua própria churrasqueira.

Nessa hora, porém, surge a dúvida: qual é o tipo mais adequado de churrasqueira para a minha casa?

Pensando nisso, preparamos um apanhado de informações acerca dos principais tipos de churrasqueira que você encontra no mercado.

QUAIS TIPOS DE CHURRASQUEIRA EXISTEM?

Há incontáveis tipos de churrasqueira. As mais comuns são:

  • Alvenaria: esse é um dos modelos mais comuns de churrasqueira. Ela é a típica churrasqueira, feita de tijolos. Construí-la requer certo conhecimento de construção civil, ela é mais recomendada para áreas amplas e opera com carvão;
  • Elétrica: por incrível que pareça, esse é um dos tipos mais populares de churrasqueira. Isso se dá a medida que ela é fácil de transportar, é simples operá-la e ela pode ser usada até mesmo em espaços pequenos, como a varanda de um apartamento, por exemplo;
  • Vidro: essa churrasqueira, conforme seu nome deixa claro, conta com chapas de vidro em suas laterais. Ela proporciona um visual moderno e arrojado, porém é um pouco difícil de limpar;
  • Bafo: a churrasqueira à bafo é bastante versátil, podendo ser usada em ambientes externos e internos. Uma de suas principais vantagens é o fato de que ela deixa uma espécie de gosto defumado se usada adequadamente;
  • Pré-montada: esse tipo de churrasqueira é interessante a medida que facilita a instalação e minimiza a necessidade de mão de obra.

VEREDICTO

A churrasqueira de alvenaria e a pré-montada são nossas prediletas.

Se você dispõe de um espaço relativamente amplo em sua casa, a churrasqueira tradicional é uma das opções mais seguras, tanto pela questão estética como pelo modo de operar, que é razoavelmente bem conhecido — isso sem falar na durabilidade desse tipo de churrasqueira, que é excepcional.

Conforme mencionado, no entanto, fazer esse tipo de churrasqueira não é algo tão simples assim; é preciso de um certo conhecimento técnico.

Para aqueles que desejam praticidade, há ainda as churrasqueiras pré-montadas, que é ótima para aqueles que desejam economizar mão de obra e ter uma churrasqueira com dores de cabeça mínima.

Ainda que essas sejam as nossas prediletas, é interessante ressaltar que qualquer churrasqueira é capaz de fazer um bom churrasco, desde que utilizada corretamente.

FICOU INTERESSADO? CONTE CONOSCO!

Ficou interessado no assunto e gostaria de investir em uma churrasqueira para a sua casa? Busque o auxílio da Lajoteiro, uma empresa que possui em seu portfólio não apenas a matéria prima necessária para você construir uma tremenda churrasqueira de alvenaria, mas também opções de churrasqueiras pré-montadas e afins!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *