Dicas para deixar sua casa de praia aconchegante para o verão

28/set
Categorias:

Dicas para deixar sua casa de praia aconchegante para o verão

O verão está chegando e é hora de deixar a sua casa de praia pronta. Afinal, se for receber amigos e familiares, quer que eles tenham a melhor estadia possível, não é? O mesmo vale para quem não vai viajar e decidiu alugar o imóvel. Quanto mais bonito, estiloso e bem estruturado, fica mais fácil alugar e divulgar o espaço.

É importante lembrar também que no litoral chove bastante e é preciso ter cuidado para não sofrer com a época das águas. Verificar ou até reformar telhados, janelas e portas também é super importante. Além da beleza, charme e aconchego, a casa de praia precisa estar segura e habitável.

Se você ainda não preparou o imóvel, veja dicas e comece a reforma o quanto antes.

Casa de praia precisa de cuidado especial com o telhado

Uma das coisas que merece atenção especial, na hora de preparar a sua casa de praia, é o telhado. Além de proteger da chuva, ele também pode ajudar a deixar o clima dentro do imóvel mais agravável.

Por isso, é muito importante pensar bem na hora de escolher a telha. Ela deve ser durável, impermeável e ainda ajudar a manter a temperatura da casa amena. Lembre-se de que quanto menos calor entrar, mais confortável o imóvel ficará e menos gasto com ventiladores e ar-condicionado você terá.

A dica aqui é optar por telhas de barro. Elas são boas isolantes térmicas e colaboram para minimizar o calor dentro da casa. Além disso, são resistentes à chuva e contam com modelos que auxiliam no escoamento da água do telhado.

Uma delas conta com canal profundo, que ajuda na vazão de águas pluviais, evitando acúmulos e possíveis infiltrações.

Pisos coloniais ajudam a manter o conforto térmico

Assim como as telhas, os pisos coloniais também são importantes, para quem quer ter uma estadia mais confortável. Eles colaboram para isolar o imóvel do calor.

Assim como no caso das telhas, as lajotas vitrificadas são duráveis e fáceis de serem limpas. Além do conforto térmico, ajudam na decoração, trazendo rusticidade e aconchego para a sua casa de praia.

Janelas e portas

Aproveite a reforma e confira as janelas e portas. A maresia e a umidade podem fazer com que esses itens estraguem mais rapidamente. Por isso, antes de ir com a família se divertir, confira se elas estão vedando bem, se as fechaduras estão abrindo e fechando sem problemas ou se algo precisa ser melhorado.

É importante reformar tudo antes de viajar ou de alugar o imóvel. Fique atento!

Na Lajoteiro temos telhas, pisos e até mesmo churrasqueiras que podem ser úteis na sua reforma. Conheça os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *