É POSSÍVEL TER CHURRASQUEIRA EM APARTAMENTO?

05/jul
Categorias:

Fazer churrasco é um hábito tipicamente brasileiro.

Não que sejamos o único país do mundo a fazer isso; longe disso, aliás.

O brasileiro, contudo, tem gosto por um belo e suculento churrasco; para ele, fazer churrasco não é uma mera atividade de lazer, mas sim um evento.

Brincadeiras à parte, não é absurdo algum dizer que somos um povo que gosta de reunir os amigos e a família ao redor da churrasqueira.

Sendo assim, não é de se espantar que milhares de pessoas fiquem desesperadas morando em apartamento; afinal, como elas poderão fazer um churrasco sem um quintal, não é verdade?

Contudo, morar em apartamento não precisa ser mais motivo de angústia e aflição para aqueles que não vivem sem uma carne assando ocasionalmente por sobre a brasa; hoje há incontáveis formas de fazer um churrasco em apartamento.

INVISTA EM FORMAS ALTERNATIVAS  DE FAZER CHURRASCO

Para aqueles que não são tão ligados à tradição, uma ideia interessante é investir em uma churrasqueira elétrica ou a gás, seja ela portátil ou de embutir.

A churrasqueira portátil tem a vantagem da praticidade; é fácil transportá-la pela casa e até mesmo guardá-la quando não está em uso.

Já a embutida não é tão cômoda, porém é muito mais potente; o churrasco ficará, sem sombra de dúvidas, muito melhor nela do que na portátil. Nesse caso, é importante fazer uma ressalva: esse tipo de churrasqueira produz um pouco de fumaça, então ela irá precisar ser ligada a uma coifa ou outro tipo de exaustor.

BUSQUE UM APARTAMENTO COM VARANDA GOURMET

Se você é um tradicionalista e não abre mão de um churrasco feito com carvão, na brasa, seu leque de opções é um pouco menor, porém ele ainda assim existe.

No caso, você precisará de um apartamento que possua uma varanda gourmet.

Varanda gourmet, para aqueles que não sabem, é um tipo de espaço que está se tornando cada vez mais comuns nos apartamentos modernos; nesse espaço, a ideia é instalar churrasqueira, forno à lenha e o que mais você desejar.

Esse tipo de varanda surgiu justamente para sanar o desejo que muitas pessoas tinham de poder fazer um churrasco ou uma pizza no forno à lenha sem precisar recorrer ao espaço comunitário do prédio – afinal, não há melhor espaço que o conforto de nossa casa para reunir a família e os amigos, não é verdade?

Se esse é o seu caso, uma de suas melhores alternativas é investir em estruturas pré-fabricada, como por exemplo o kit de churrasqueira comercializada pela Lajoteiro; para aqueles que não desejam ter o trabalho de ir atrás de um pedreiro, providenciar a matéria prima e demais trabalhos afins, esse tipo de kit é a solução ideal, haja vista que minimizam custos e ainda aceleram o trabalho em si.

NA DÚVIDA, FALE COM A LAJOTEIRO!

Se você está em dúvida a respeito do tipo de varanda do seu apartamento e quer saber se ela comporta um kit de churrasqueira, entre em contato com a Lajoteiro e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa que está no mercado há mais de 29 anos, portanto já vimos um bocado de coisas; sendo assim, não há ninguém melhor para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *