ENTENDA COMO OS CUSTOS DA OBRA IMPACTAM A SUA QUALIDADE

03/dez

PRÓS E CONTRAS DE CONSTRUIR OU REFORMAR NO FINAL DE ANO 1

Existe um antigo ditado que diz:

Se você quer qualidade e rapidez, não será barato;

Se quer qualidade e preço baixo, não será rápido;

Se quiser preço baixo e rapidez, não será de qualidade.

Resolvemos abrir o texto do blog com esse ditado porque ele trata de um assunto que muitas pessoas passam muito pouco tempo pensando: como equilibrar preço baixo e qualidade ao se fazer uma obra.

PRESTADORES DE SERVIÇO

Comecemos pelo básico: a escolha dos prestadores de serviço.

Nossa recomendação é a de que você nunca, em hipótese alguma, tome essa decisão unicamente baseado no preço; ou seja, não escolha o mais barato apenas porque ele cobra mais e não opte pelo mais caro por julgar que isso é um indicativo de que o seu serviço é superior.

Sem dúvida, a escolha do prestador de serviço deve se basear em outros atributos, tal qual tempo de atuação e histórico de obras.

MATÉRIA PRIMA

A escolha dos insumos que serão usados na obra costuma ser um ponto delicado.

Muitas pessoas que vão construir ou reformar querem reduzir os custos ao máximo e acabam, com isso, optando por materiais de qualidade inferior.

Isso, no entanto, costuma ser a famosa “economia burra”: o comprador irá gastar menos para adquirir a matéria prima, porém terá que arcar com uma série de custos adicionais pouco tempo depois para consertar itens que quebraram pela baixa qualidade.

Um bom exemplo disso são os as telhas de cerâmica.

Elas são clássicas e muito bonitas; oferecem uma série de vantagens, inclusive um preço acessível. Contudo, elas requerem boa dose de manutenção.

Muitas pessoas, não sabendo disso, acabam escolhendo a telha de cerâmica em detrimento de outras, como a de vidro, apenas pela mesma ser mais barata; o que elas não sabem é que as telhas de cerâmica requerem manutenção frequente, o que não ocorre com as de vidro. Logo, elas acham que estão fazendo uma economia, mas na verdade estão apenas postergando um gasto.

Assim, antes de sacrificar a qualidade pelo preço, estude bem as opções que você tem em mãos e veja se não compensa pagar um pouco mais agora para não ter problemas depois.

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

Se você está pensando em construir ou reformar e gostaria de minimizar os custos de sua obra sem perder qualidade, não deixe de entrar em contato com a Lajoteiro.

Somos uma empresa que atua no mercado da construção civil há décadas; temos conosco uma série de profissionais devidamente habilitados e capacitados para lhe ajudar a encontrar o equilíbrio perfeito entre preço e qualidade.

Portanto, não perca tempo; entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *