FAÇA MELHORIAS EM SUA CASA E FUJA DO TÉDIO

10/jun
Categorias:

FAÇA MELHORIAS EM SUA CASA E FUJA DO TÉDIO

 

Albert Einstein chegou a conclusão de que o tempo é relativo. Segundo ele, a percepção que temos da passagem do tempo varia de uma pessoa para a outra, com base principalmente naquilo que ela está fazendo.

Sendo assim, é absolutamente natural que após algum tempo de quarentena você comece a ficar entediado com cada vez mais frequência.

Quando você estava vivendo e trabalhando regularmente, cheio de compromissos e afazeres, o tempo parecia voar; ler um livro, ver um filme ou simplesmente descansar e ficar à toa eram atividades que estavam fora de questão.

Hoje, com a maior parte das pessoas impossibilitadas de sair de casa, o tempo se estendeu; elas já viram os filmes que queriam, leram os livros que desejavam, descansaram e fizeram uma série de outras atividades que há tempos elas esperavam fazer.

A quarentena, contudo, prossegue.

Eventualmente, o tédio chega.

Se você, assim como milhares de outras pessoas, está sentindo-se entediado sem poder sair de casa, não se desespere; há atividades que não apenas acabam com o tédio, mas também aprimoram a sua casa.

 

ALTERE A ORGANIZAÇÃO DE ALGUM CÔMODO

Uma medida que trás grandes resultados e não acarreta nenhum custo é trocar os móveis de lugar em algum dos cômodos de sua casa.

Parece algo engraçado ou irrelevante, mas é surpreendentemente eficaz.

Mude a posição do sofá, troque alguns móveis de lugar, altere a organização dos artigos decorativos; vale tudo para trazer um frescos para o ambiente — isso, aliás, é especialmente recomendável para locais como o escritório de sua casa, no qual muitas pessoas tem passado bastante tempo.

 

APRIMORE A PARTE EXTERNA DA CASA

No mercado é possível encontrar uma série de kits que podem ajudá-lo a aprimorar a área externa de sua casa; existem kits de churrasqueira, forno à lenha e uma série de outros itens que podem transformar a área externa de sua residência — utilizar mais o quintal e até mesmo a varanda de sua casa é uma excelente pedida para aliviar a sensação de confinamento que algumas pessoas estão sentindo durante esse momento.

Ainda sobre esse assunto, algumas pessoas tem aproveitado esse período em que elas são forçadas a ficar em casa para renovar a entrada de suas casas, inclusive a garagem — em períodos normais, é complicado reformar esses locais por conta do fluxo diário de veículos entrando e saindo; durante a quarentena, esse fluxo praticamente cessou.

 

RENOVE A APARÊNCIA DAS PAREDES

Outro tipo de alteração que você mesmo pode fazer é dar uma repaginada nas paredes de sua casa.

Há incontáveis formas de fazer isso: adesivos 3D, pastilhas auto-adesivas, papéis de parede e até mesmo uma nova pintura.

 

SE PRECISAR DE AJUDA, CONTE CONOSCO!

Se você precisar de algum material para repaginar a sua casa, não hesite em contatar a Lajoteiro. Somos uma empresa que desde 1974 trabalha arduamente para oferecer o que existe de melhor em material de construção.

Durante esse período de pandemia, estamos trabalhando com vendas pelo site ou pelo telefone e retirada de mercadorias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *