FOGÃO À LENHA X COMUM: QUAL A DIFERENÇA ENTRE AMBOS?

28/fev

FOGÃO À LENHA X COMUM: QUAL A DIFERENÇA ENTRE AMBOS?

Uma das principais diferenças entre nós, seres humanos, e as demais espécies é a nossa relação com comida; ao contrário da maior parte dos seres vivos, não comemos apenas por necessidade; temos verdadeiro prazer em preparar alimentos e experimentar sabores diferentes.

Por isso, é absolutamente natural que tenhamos à nossa disposição uma ampla gama de ferramentas para preparar nossas refeições.

O fogão, por exemplo; trata-se de um instrumento absolutamente indispensável, que pode ser encontrado em uma grande variedade de modelos e versões no mercado; elétrico, à gás e indução são apenas alguns, dentre uma série de exemplos.

No passado, contudo, a situação era um tanto quanto diferente; a maior parte das pessoas tinha fogão à lenha.

Se você acha que o fogão à lenha é exclusividade do passado, contudo, pense novamente; hoje, por incrível que pareça, esse tipo de fogão está voltando à moda; cada vez mais pessoas instalam fogão à lenha em algum ponto de sua casa.

Tem vontade de fazer o mesmo? Confira o texto que preparamos e veja alguns bons motivos para investir nesse tipo de fogão.

BELEZA INDISCUTÍVEL

Comecemos pelo óbvio: o fogão à lenha costuma ser belo e charmoso.

Sem dúvida, seja em qual ambiente for, um fogão à lenha enriquece esteticamente o local; ao contrário dos fogões modernos, esse tipo de utensílio costuma ter um aspecto muito mais trabalhado e atraente – reflexo de outros tempos, nos quais os produtos eram esteticamente mais elaborados.

Assim, pode-se dizer que um dos benefícios iniciais do fogão à lenha é embelezar o ambiente no qual ele será colocado.

SABOR INIGUALÁVEL

Outra vantagem do fogão à lenha é o sabor que ele agrega a comida.

O fogão à lenha assa lentamente o alimento; logo, aquilo que está sendo feito costuma ficar mais saboroso e assar por igual; uma pizza, por exemplo, terá tempo de ficar com a massa crocante; se você fizer uma pizza em um forno comum, na maior parte das vezes você precisará escolher entre massa crocante e recheio ressecado ou recheio cremoso e massa um pouco mole.

Para aqueles que são “gourmet”, então, não há dúvida; o fogão à lenha produz alimentos de sabor superior.

VEREDICTO

Conforme mencionado, existem incontáveis tipos e modelos de fogão.

Isso, na prática, quer dizer que você não precisa limitar-se a ter apenas um.

Você pode ter um fogão à lenha para os finais de semana e um elétrico ou à gás para o dia a dia e assim por diante.

Assim, se você tem vontade de investir em um fogão à lenha, faça; se você gosta de preparar alimentos e reunir os amigos e familiares para conversar e comer, com certeza não irá se arrepender.

Sabe o que é melhor? No mercado é possível encontrar estruturas pré-montadas de fogão à lenha; com isso, ganha-se em economia, praticidade e facilidade ao montar esse tipo de forno.

Na dúvida, entre em contato com a Lajoteiro, uma empresa que está há anos no mercado, possuindo ampla experiência não apenas em estruturas pré-montadas de fogão à lenha, mas também uma série de outros itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *