O QUE É A TELHA CERÂMICA RESINADA E QUAIS SUAS APLICAÇÕES?

01/nov

O QUE É A TELHA CERÂMICA RESINADA E QUAIS SUAS APLICAÇÕES? 2

 

A telha de cerâmica é uma velha aliada daqueles que constroem ou reformam.

Elas estão no mercado há décadas, sendo utilizadas em uma ampla gama de edificações distintas, tanto por sua beleza como por conta de suas propriedades.

Ainda assim, nem tudo são flores com esse tipo de telha; apesar de suas diversas propriedades benéficas, ela trás, também, certos problemas, tal qual:

  • Alta porosidade;
  • Grande necessidade de manutenção.

Justamente por esse motivo a telha resinada foi desenvolvida. Ela é capaz de proporcionar os mesmos benefícios que as telhas cerâmicas, sem, contudo, alguns de seus principais ônus.

Para aqueles que não sabem, as telhas resinadas são feitas a partir de uma tecnologia alemã. Seu processo de fabricação é simples: após pronta, a telha cerâmica é mergulhada em uma solução de resina, adquirindo, assim, uma película superficial protetora que tem entre 2 e 3 milímetros.

QUAIS SUAS VANTAGENS?

Certos atributos das telhas resinadas anulam alguns dos problemas das telhas de cerâmica convencional. São eles:

  • A resina aplicada leva a uma excelente capacidade de impermeabilização, que impede, de maneira eficiente, a penetração de água, anulando a questão da porosidade da telha cerâmica;
  • A camada protetora de resina ajuda também na proteção e conservação da estrutura, fazendo com que haja menos acúmulo de sujeira e, consequentemente, de fungos e bactérias;
  • Maior resistência à fissuras;
  • Aumento da resistência e durabilidade.

ONDE ELAS PODEM SER UTILIZADAS?

A telha resinada foi desenvolvida originalmente para ambientes frios — a sua cor e o seu material são propícios para reter calor, ajudando a deixar o ambiente mais agradável, inclusive nos dias mais frios do ano.

Hoje, contudo, percebe-se que elas são recomendadas também para locais quentes, inclusive aqueles em que há grande incidência de chuva, haja vista que elas são praticamente impermeáveis. Sendo assim, quando se combina esse tipo de telha com certos artifícios, tal qual cobogós, por exemplo, elas podem ser utilizadas também em ambientes quentes.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

As telhas resinadas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Se você gostou do que descobriu acerca delas, não hesite; entre em contato com a equipe da Lajoteiro e descubra a ampla gama de soluções que colocamos à disposição de nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *