Porquê usar telhas esmaltadas

28/fev

Porquê usar telhas esmaltadasOs telhados de prédios, residências, entre outros, são a parte das construções que mais sofrem durante um período de chuva, por exemplo. Isso se dá pelo fato de sua grande absorção de água, o que acarreta sérios problemas na estrutura da telha, como trincas, quebras e fissuras. Entre todos os materiais utilizados para produção de telhados, as telhas de barro são as que mais sofrem, devido essas ações do tempo, e, com o passar dos anos, seu uso vai ficando comprometido, fazendo com o produto fique fragilizado e deva ser substituído por completo.

A impermeabilização completa de um telhado é feita com produtos cuja matéria-prima é a resina acrílica. São vernizes especiais e esmaltes, algumas das soluções encontradas por profissionais para tornar o telhado de cerâmica mais resistente, além, é claro, de proporcionar uma maior beleza estética.

Um telhado composto por telhas esmaltadas trás aos proprietários uma diminuição dos custos de manutenção, pois no processo de fabricação das telhas, recebem uma camada vidrada na superfície, criando com isso uma impermeabilização muito mais eficaz.

São várias as vantagens trazidas pelas telhas esmaltadas, entre as principais oferecidas por produtos que sofreram o processo de impermeabilização são: Resistência contra a ação da água, redução no surgimento de fissuras, diminuição do acúmulo das sujeiras que ficam presas no telhado, aumento da resistência da telha em vários outros pontos como baixa temperatura, calor, entre outros, e por fim, consequentemente, um aumento na durabilidade delas.

A aplicação de produtos com o objetivo de esmaltar as telhas, deve trazer um aumento nos custos da manutenção do telhado, já que estão expostos a raios solares e chuvas e assim o material sofre um enfraquecimento natural, devendo passar por processos de reaplicação, de tempos em tempos.

Com tudo isso dito, fica claro que as telhas esmaltadas, as que sofrem impermeabilização de fábrica, são mais resistentes que as comuns, mesmo possuindo um custo mais elevado oferecem uma maior durabilidade. Claro que a escolha do material a ser utilizado na sua obra, depende única e exclusivamente de você, de acordo com o seu orçamento e gosto pessoal, mas fica provado os benefícios destas telhas, com um alto custo inicial, mas com a tranquilidade de uma baixa manutenção.

Comentários
7 comentários
  1. Olá.
    Estou fazendo meu telhado e decidi pela telha de cerâmica americana esmaltada, porém o marceneiro me disse que esse tipo de telha não tem qualidade e que o vento arranca elas do telhado. Alguém sabe me dizer se essa informação é real. Preciso efetuar a compra e agora estou com receio de comprar a telha esmaltada.
    Obs: Vou colocar forro no telhado, conhecido também como lambril. Acredito que isso impeça um pouco a ação do vento sobre o telhado.
    Obrigado !!!

    1. Olá, Gilberto.

      Nosso departamento comercial entrará em contato com você e retirar todas as suas dúvidas.
      Caso você tenha mais alguma dúvida, favor deixar um novo comentário.

    2. Comprei esse tipo de telhas a Romana barro sem esmalte é um telha que equivale a duas, fiquei decepcionado , 3 anos depois estão pretas de mofo e caida estão entre 35 e 49 graus ,enquanto a da casa do vizinho tipo canal de barro sem nenhum tratamento estão a mais de 20 anos sem mofo e sem nenhuma manutenção . Ate que gostaria de saber porque ?

    1. Olá Cris, tudo bem?
      As telhas envernizadas são as mesmas que as esmaltadas, é apenas uma confusão de nome no mercado.
      E tem também as resinadas e hidro fugadas

      Esperamos ter te ajudado!

  2. Coloquei telha esmaltada na minha casa, faz 8 meses que construímos, e percebemos que as telhas estao6 descascando por todo telhado. Vc pode me dizer o que aconteceu? Obrigada aguardo sua resposta para entrar em contato com a empresa que construiu minha casa. Paguei um valor a mais para por telhas esmaltada e agora estou com esse problema. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *