PRÓS E CONTRAS DE CONSTRUIR OU REFORMAR NO FINAL DE ANO

27/nov
Categorias:

PRÓS E CONTRAS DE CONSTRUIR OU REFORMAR NO FINAL DE ANO

O final de ano carrega consigo um sentimento de mudança e renovação.

Não à toa, milhares de pessoas decidem construir ou reformar nesse período.

Se você é uma dessas que está pensando em iniciar uma obra nas últimas semanas do ano, confira abaixo alguns detalhes aos quais você precisa estar atento para não passar aperto.

ESTEJA ATENTO AO PERÍODO DE RECESSO

Muitas pessoas param de trabalhar após o dia 23 de dezembro e voltam só após o dia 6 de janeiro.

Parece absurdo, mas é uma realidade.

Sendo assim, se pretende construir ou reformar nessa época, procure conversar com o empreiteiro e sua equipe para saber como será esse período para os mesmos.

Se ele lhe disser que pretendem parar, o ideal é buscar um outro prestador.

VERIFIQUE A VIABILIDADE ADMINISTRATIVA DA OBRA

Todo prédio ou condomínio possui regras quanto a entrada de prestadores e realização de reparos; em alguns, por exemplo, todo e qualquer prestador de serviço precisa dar baixa em sua ficha até às 18:00; já em outros, reformas são permitidas de segunda à sexta, exceto finais de semana e feriados.

Isso é absolutamente normal; trata-se de uma convenção social que foi estabelecida com o objetivo de manter a paz e a ordem nas premissas.

Contudo, para aqueles que vão construir ou reformar, isso pode ser problemático, haja vista que no final de ano muitos prédios e condomínios diminuem esses horários, ou seja, eles vetam a realização de certos tipos de serviços durante esse período por questões de tranquilidade e segurança — em dezembro, por exemplo, muitas crianças estão de férias; sendo assim, alguns prédios pedem para que os moradores evitem fazer obras durante esse período pela segurança de todos.

Assim, se você mora em um prédio ou condomínio e está pensando em construir ou reformar, é interessante separar alguns minutos para conversar com a administração e ver qual são as regras do prédio ou condomínio quanto a esse assunto e também se elas irão permanecer inalteradas no final de ano.

ATENTE-SE AOS PRAZOS DE SEU FORNECEDOR

Outro percalço bastante comum para aqueles que decidem fazer uma obra nesse período é o prazo de entrega dos fornecedores.

Explica-se: conforme mencionado, durante esse período muitas pessoas param de trabalhar; com isso a produção e consequentemente a entrega de certos itens acaba por ser postergada.

Sendo assim, é importante que você adquira os materiais que serão usados de um fornecedor confiável e responsável, que vá ser sincero e realista com você quanto a prazo e viabilidade do seu pedido.

Nesse momento, conte com o auxílio da Lajoteiro, que há décadas vem ajudando seus clientes a encontrar a solução ideal para a sua obra, sempre com muita sinceridade e transparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *