Qual o tipo de telha ideal para o telhado?

14/dez
Categorias:

A escolha do tipo de telha é essencial e cada telhado tem o tipo de telha que melhor se aplica a ele. Ao contrário do que costuma ser feito, essa escolha deve ser planejada desde o início do projeto para garantir um bom resultado.

É importante lembrar-se de levar em conta a instalação e inclinação que é indicada no produto. Você evita problemas decorrentes das mudanças de tempo respeitando a inclinação natural do produto. Na hora da instalação, as bordas das telhas precisam estar acopladas à estrutura do telhado.

As telhas mais utilizadas nas residências Brasil afora são de barro, além de deixarem um visual muito bonito, elas têm uma grande capacidade de vedação e conforto térmico. Outro tipo de telha que tem sido bastante procurado são as telhas de concreto, que tem como ponto alto a durabilidade. Além disso, elas demandam menor madeiramento na estrutura, fazendo com que ela seja econômica. No entanto, por serem mais pesadas e terem uma quantidade alta de poros que aumentam a incidência de umidade, essas telhas precisam de manutenção anual.

O bom de escolher isso durante o início do projeto é decidir quais são as prioridades do telhado que você estiver projetando. Por exemplo, se o resultado estético for um ponto de alta importância, as telhas de concreto são muito recomendadas mesmo com a demanda de manutenção porque com elas podem ser feitas várias possibilidades de inclinação.

As telhas esmaltadas recebem uma camada colorida que tem a função de deixá-la com uma aparência melhor e também de aumentar a sua resistência ao envelhecimento e fatores climáticos. Ela é disponibilizada em várias cores, então se costuma usar com função decorativa também. A esmaltação das telhas as torna vitrificadas e é realizada durante a queima no forno, e é um dos tipos mais impermeáveis.

Após essas dicas, você pode tem algumas informações que vão te ajudar a escolher o tipo de telha mais indicado para o seu telhado desde o início do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *