QUER FAZER UM CHURRASCO DURANTE A PANDEMIA? VEJA DICAS!

05/jun

QUER FAZER UM CHURRASCO DURANTE A PANDEMIA? VEJA DICAS!

 

O ser humano é uma espécie naturalmente social; o hábito de nos reunirmos com aqueles que são próximos de nós está engendrado em nosso DNA.

Não à toa, as pessoas adoram fazer churrasco e outras reuniões correlatas.

O problema é que o surgimento do novo Coronavírus colocou essa nossa liberdade em cheque; da noite para o dia, reunir os amigos e familiares para um inofensivo churrasco tornou-se um problema de saneamento.

Quanto a isso, não há o que fazer; precisamos obedecer as diretrizes do governo, evitar sair de casa, nos proteger e evitar aglomerações.

Isso, contudo, não quer dizer que é impossível fazer um churrasco; com um pouco de engenhosidade é possível fazer um belo churrasco mesmo em tempos de pandemia.

REUNA APENAS MEMBROS DO SEU NÚCLEO FAMILIAR

A primeira dica que podemos lhe dar é essencial não apenas para a sua segurança, mas também para a daqueles que estão próximos de você: chame para o seu churrasco apenas os membros do seu núcleo familiar, ou seja, aquelas pessoas que já estão em isolamento com você e cujo paradeiro você tem acompanhado.

Isso é importantíssimo a medida que não fazê-lo pode transformar aquilo que seria uma reunião casual em uma grande dor de cabeça.

Fora isso, garanta que todos ali estão plenamente saudáveis; se algum dos participantes não estiver se sentindo bem, opte pelo excesso e peça para ele não participar — isso vale também para pessoas do grupo de risco; peça para que elas não participem.

 

AMIGOS À DISTÂNCIA

Se quiser que algum amigo participe do churrasco, combine com ele de fazer uma videoconferência no mesmo horário; ele faz o churrasco na casa dele e você na sua. Não é a mesma coisa, é claro, mas pelo menos você poderá conversar e interagir com ele(s).

 

FAÇA COMPRAS ON-LINE

Outro ponto importante: evite sair de casa para comprar suprimentos.

Existem incontáveis mercados, açougues e lojas especializadas que vendem pela internet e/ou telefone, não havendo necessidade de ir até o local fazer compras.

A Lajoteiro, por exemplo, está trabalhando dessa forma; atendemos nossos clientes por telefone e depois marcamos uma hora para que ele retire seus produtos em nossa loja, com contato mínimo — vendemos, inclusive, kits para que você mesmo possa fazer sua própria churrasqueira, haja vista que utilizar mão de obra especializada está fora de cogitação nesse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *