SAIBA COMO EVITAR ATRASOS NA CONCLUSÃO DE SUA OBRA

05/nov
Categorias:

O QUE É A TELHA CERÂMICA RESINADA E QUAIS SUAS APLICAÇÕES? 1

 

A maior parte das obras acaba atrasando.

Isso é uma verdade inconveniente, porém irrefutável da construção civil.

Planejamento equivocado, falta de material e até mesmo acidentes são alguns dos motivos mais comuns para que ocorram atrasos em construções e reformas.

O pior de tudo é que não há como garantir com 100% de certeza que atrasos não irão ocorrer durante o processo; em certas situações, os atrasos ocorrem por fatores que estão fora de nosso controle, como intempéries, por exemplo.

Isso, contudo, não quer dizer que não existem maneiras de mitigar as chances de que problemas ocorram; tomando certas medidas, é possível reduzir ao máximo os riscos de que uma obra atrase — ou, na pior das hipóteses, reduzir o impacto do atraso.

Com isso em mente, preparamos um breve texto no qual oferecemos algumas dicas daquilo que pode ser feito para evitar atrasos na conclusão de sua obra.

PROJETE COM ATENÇÃO

Muitas pessoas ficam tão afobadas para iniciar logo a obra que acabam projetando com pressa e falta de atenção.

Por esse motivo, sobreolham certos aspectos e acabam, com isso, dando margem para que problemas ocorram ao longo da fase de execução.

Sendo assim, é importante ter muita atenção ao planejar a sua obra para garantir que nenhum detalhe importante deixou de ser levado em consideração.

CONTABILIZE UMA SOBRA

Outra boa dica é sempre contabilizar uma sobra ao adquirir os insumos que serão utilizados na execução da obra.

Na maior parte dos casos, recomenda-se uma margem de 10%.

Isso é importante a medida que é inevitável que haja erros e perdas de material ao longo da obra; se você não contabilizou uma sobra, sua construção ficará empacada até que novos materiais sejam adquiridos e/ou entregues.

PLANEJE-SE ADEQUADAMENTE

É preciso ter bom senso ao se fazer uma obra. Se você irá reformar o telhado, por exemplo, deve evitar fazer a obra durante o verão, quando chove muito.

Assim, uma dica que podemos lhe dar é a de que você procure sempre se planejar para fazer a obra na melhor época possível, levando em considerações inclusive fatores como o clima.

BUSQUE FORNECEDORES DE QUALIDADE

Uma das principais causas de atrasos em construções e reformas é a ineficiência e a falta de comprometimento de boa parte dos fornecedores de material de construção.

Sem dúvida, é muito comum nesse setor ocorrer atrasos na entrega dos insumos; consequentemente, a obra em si atraso.

Por isso, é importante que você tenha sempre o apoio de um fornecedor confiável ao seu lado, tal qual a Lajoteiro, que há anos atua nesse setor, possuindo ampla expertise em diferentes tipos de estrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *