SUA CHURRASQUEIRA FICA LONGE DA PISCINA? SAIBA O QUE FAZER!

07/jan

SUA CHURRASQUEIRA FICA LONGE DA PISCINA? SAIBA O QUE FAZER!

Terra e água não costuma ser uma boa combinação.

Bastam algumas gotas e pronto, cria-se lama.

Pessoas que tem churrasqueira longe da piscina sabem disso; uma breve saída da piscina para ir à churrasqueira é suficiente para fazer o maior lamaçal.

Por isso, o ideal é tentar amenizar essa situação; se não é possível aproximar uma da outra, deve-se criar pelo menos formas de contornar a situação.

Com isso em mente, separamos abaixo algumas dicas do que pode ser feito para acabar com os problemas daqueles que tem piscina longe da churrasqueira.

FAÇA UMA TRILHA DE LAJOTAS

A forma mais fácil de melhorar a transição entre a churrasqueira e a piscina é criar um caminho de lajotas entre ambas.

Ao fazê-lo, você criará pequenas plataformas; quando sair da piscina, ao invés de pisar diretamente na terra e sujar seu pé, você pisará nas lajotas. Com isso, você formará menos lama – sem falar que não ficará com terra grudada em seu pé ao transitar por lá.

INSTALE ELEMENTOS VAZADOS

Outro problema frequente daqueles que precisam percorrer um longo caminho da piscina para a churrasqueira é o vento.

Sem dúvida, poucas coisas são piores que sair da piscina e receber uma lufada de vento gelada – isso, aliás, causa problemas graves de saúde.

O ideal, portanto, é tentar proteger parte do caminho com elementos vazados, para bloquear pelo menos parte da corrente de ar local.

Vale ressaltar, ainda, que os elementos vazados são bons para a área da piscina e churrasqueira a medida que impedem que o ar incida de maneira muito forte, porém sem bloqueá-la por completo, evitando que a área fique muito abafada.

CUBRA O CAMINHO

Uma forma interessante de facilitar o caminho entre a piscina e a churrasqueira é criar um caminho coberto entre ambas.

Para tanto, você pode utilizar uma combinação de lajotas e telhas; as lajotas vão no chão, para evitar que você pise na terra; as telhas, por cima, para proteger de alguma eventual chuva – sobre as telhas, inclusive, vale considerar as de vidro, que cobrem e protegem o local, porém não impedem que a luz solar entre, o que é ótimo para aqueles que desejam preservar a incidência de luz natural.

SE EMPOLGOU? FALE COM A LAJOTEIRO!

Gostou das dicas que demos? Então não perca tempo; entre em contato com a Lajoteiro e veja o leque de soluções que temos para lhe oferecer.

Somos uma empresa que possui experiência ímpar de mercado, estando há anos atuando nesse ramo; em nosso portfólio você encontra desde lajotas até elementos vazados, telhas e muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *