VALORIZE SEU AMBIENTE COM TOQUES SIMPLES NA PAREDE

16/ago
Categorias:

VALORIZE SEU AMBIENTE COM TOQUES SIMPLES NA PAREDE
A sua casa é aconchegante? Seja, no quarto, na sala ou até no seu home office, um ambiente aconchegante traz tranquilidade e é relaxante. Ótimo para ler, trabalhar, receber amigos, namorar ou simplesmente curtir uma tarde livre. Uma das formas de deixar a sua casa com essas qualidades é apostando no tijolo aparente. Você conhece?

Seja na casa de campo, de praia ou da cidade, este toque na decoração vem sendo muito usado e trazendo ótimos resultados. Dependendo do acabamento escolhido, este tipo de parede se adéqua bem tanto aos ambientes mais rústicos, quanto aos locais modernos.

Gostou da ideia? Então confira as dicas para acertar no uso da parede de tijolinhos!

TIJOLO EXPOSTO FICA BEM EM QUALQUER LUGAR

O tijolo exposto, também conhecido como tijolinho à vista, pode ser usado em ambientes internos e externos. Versátil, permite o uso de cores variadas, diversos tamanhos e muitos tipos de acabamento.

Com isso, pode ser usado em corredores, halls, salas, quartos e escritórios, se adequando ao estilo de decoração do ambiente.

CORES, TAMANHOS E REJUNTE

Além das diferentes cores dos tijolos aparentes, você também pode escolher o tamanho deles, para que se adequem perfeitamente ao local. Um ambiente mais rústico, por exemplo, pode receber bem tijolos maiores, que entram no clima da rusticidade da decoração.

Já locais mais modernos podem ser beneficiados com uma parede de tijolo exposto que tenham tamanhos menores e tragam uma certa delicadeza.

A escolha do rejunte também ajuda a adequar a parede com tijolinho à vista ao restante da decoração.

Quando a ideia é dar um ar de envelhecimento e rusticidade, a dica é deixar a argamassa aparente. Já em um ambiente mais moderno, a argamassa escondida, dando a impressão de que os tijolos estão empilhados, é a mais indicada.

Há também quem opte pela junta frisada, que é quando a argamassa fica exposta, mas é retirada entre os tijolos, dando aparência de profundidade. É uma das formas mais usadas e consegue se adequar tanto à rusticidade quando à modernidade.

NÃO SE ESQUEÇA DE IMPERMEABILIZAR

Escolher o tamanho, a coloração e o tipo de rejunte são pontos importantes, mas você não pode se esquecer da impermeabilização. Ela é essencial para a manutenção da parede, facilita a higienização e destaca as texturas.

Antes de fazer esse procedimento, lixe as paredes com lixa 80 e lave o local. Espere secar e, preferencialmente, use verniz à base de resina acrílica ou silicone líquido.

Gostou das dicas? Preparado para renovar a sua casa e deixá-la mais aconchegante? Então Entre em contato conosco. A Lajoteiro tem tudo o que você precisa para a obra ou manutenção de paredes de tijolo exposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *