Diferentes telhas para diferentes gostos

31/jan

Diferentes telhas para diferentes gostos 1É comum antes de construir, fazer um orçamento de todo custo que disponibilizaremos para o projeto. Nestes custos, colocamos desde o valor das maçanetas até o valor destinado para a mão de obra, o que é muito importante para a realização de nosso projeto. No entanto, nem sempre paramos para pesquisar qual tipo de material pode enriquecer ainda mais nosso futuro ambiente, trazendo para nós o prazer de ter investido no melhor para nossa própria comodidade.

Atualmente existe uma infinidade de possibilidades e com certeza, uma delas lhe trará o resultado desejado. Para isso é preciso uma rápida pesquisa de mercado para unir o útil ao agradável, ou seja, custo/beneficio. Neste artigo falaremos um pouco a respeito dos tipos de telhas disponíveis no mercado e qual a finalidade de cada uma. Desta forma, conhecendo um pouco mais suas características e seu emprego, ficará mais fácil ficar satisfeito com seu investimento.

Telhas de cerâmica ou barro: As telhas de cerâmica ou barro são as mais comuns e podemos encontrar na maioria das Casas de Construção. Esse tipo de telha proporciona ótimo isolamento térmico, ou seja, deixa o ambiente interior mais fresco que o exterior, além dessa característica, as telhas de cerâmica trazem para as edificações certo charme e beleza, em contrapartida, a escolha dessa forma de cobertura, exige um investimento maior na estrutura de madeira para suportar o peso.

Telhas de Concreto: As telhas de concreto por incrível que pareça são um dos tipos mais recentes em termos de cobertura de interiores, em sua característica destaca-se o conforto térmico, também a versatilidade de suas cores e formas e o fato de serem ótimas para proteger da chuva. As telhas de cimento não absorvem água como as telhas de cerâmica. Uma dica importante caso opte por essa telha: dê preferência para telhas brancas pelo fato de refletirem a luz solar.

Telhas de Fibrocimento: São telhas resistentes e leves e por isso precisam de um enquadramento mais simples, é a melhor do mercado caso procure custo/benefício, no entanto, é preciso tomar muito cuidado com a inclinação e fixar bem nas terças para evitar problemas com chuvas e ventos.

Telha de vidro: As telhas de vidro são recomendadas para quem gosta de ambientes iluminados devido à passagem da luz do dia. Caso você seja uma dessas pessoas, precisa atentar para dois pontos: as telhas de vidro devem ser planejadas, ou seja, você não pode sair colocando sem mais nem menos, é preciso planejamento; o segundo ponto é, se for comprar, leve uma de suas telhas e leve para comprar igual, assim não correrá problemas de encaixe. Devido à procura e o sucesso das telhas de vidro é possível encontra-la de praticamente todos os tipos.

Telhas ecológicas: Em uma época em que o meio ambiente é estritamente valorizado, não poderíamos deixar de falar a respeito das telhas ecológicas. Essas telhas são formadas por fibras vegetais, impermeabilizadas de betume e ainda recebem um selamento de resina. As cores são conseguidas através de pigmentação e são fáceis e leves de instalar.

Agora que sabe um pouco a respeito de cada tipo de telha, basta escolher a sua conforme a sua necessidade e até mesmo seu bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *