O QUE SÃO AS LAJES PRÉ-MOLDADAS E QUAIS SUAS VANTAGENS?

24/set
Categorias:

SAIBA QUAIS PRECAUÇÕES DEVEM SER TOMADAS NO RIPAMENTO DE TELHAS 1

Uma das principais tendências no mercado da construção civil é o das estruturas pré-moldadas (também conhecidas como pré-fabricadas).

O objetivo de tais estruturas é facilitar, acelerar e, assim, baratear uma obra.

Há no mercado incontáveis exemplos desse tipo de estrutura; uma das mais interessantes, contudo, é a laje pré-moldada.

Sem dúvida, poucas estruturas tem se destacado tanto quanto ultimamente.

Sendo assim, a equipe da Lajoteiro achou justo separar um espaço aqui no blog para falar um pouco mais a respeito das mesmas.

O QUE É ESSE TIPO DE LAJE?

A maior parte das pessoas sabe o que é uma laje; essa é uma estrutura relativamente comum na maior parte das edificações.

Por via das dúvidas, contudo, esclareçamos: uma laje é uma placa plana de pedra ou outra matéria dura, como concreto e cerâmica, por exemplo, que é usada para revestir pisos, paredes e mesmo até para cobrir edificações

O problema com esse tipo de estrutura é que ela era consideravelmente trabalhosa para ser feita; ela era fabricada no local da construção em si e demorava um bocado para ficar pronta.

Uma laje pré-moldada, portanto, é uma estrutura como a mencionada no primeiro parágrafo desse texto, com a diferença de que ela já vem pronta de fábrica.

QUAIS SUAS VANTAGENS?

A laje pré-moldada oferece certas vantagens, tal qual:

  • Maior agilidade na obra;
  • Padronização na construção;
  • Redução da mão de obra necessária;
  • Menor margem de erro;
  • Facilidade de execução.

EXISTE APENAS UM TIPO DE LAJE PRÉ-MOLDADA?

Não; no mercado é possível encontrar diversas variações desse produto. As mais comuns são:

  • LAJE TRELIÇADA COM LAJOTA: esse tipo de laje é feita de concreto armado, que serve de apoio para uma treliça metálica que é revestida por tavelas de concreto ou cerâmica. Pode ser usada em obras de porte grande ou pequeno;
  • LAJE TRELIÇADA COM EPS: é semelhante a laje de treliça com lajota, porém aqui o revestimento é feito de EPS (isopor). Oferece excelente isolamento térmico e acústico para a edificação;
  • LAJE ALVEOLAR: essa laje é feita de painéis de concreto vazado, que possuem alvéolos longitudinais, que são feitos com a intenção de reduzir o peso final da peça. Costuma ser utilizada em obras de grandes proporções;
  • LAJE DE PAINÉL TRELIÇADO: essa laje se parece com a laje treliçada, porém ela é mais robusta, tendo maior capacidade de carga;
  • LAJE COM VIGOTA T: esse é o tipo convencional de laje; elas são, basicamente, feitas de vigotas de concreto e tavelas de concreto ou cerâmica.
FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO

Conforme visto, as lajes pré-moldada é um material excelente, que é capaz de reduzir consideravelmente o tempo e o custo de uma obra.

Adquirí-la, contudo, não é tão simples assim; existe uma ampla variedade de modelos, sendo que cada um é indicado para uma finalidade específica.

Sendo assim, nossa recomendação é que antes de adquirir uma, você busque auxílio profissional, como o da Lajoteiro, por exemplo, que é especialista não apenas em laje pré-moldada, mas também em uma série de outros produtos e serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *