LAJOTA COLONIAL LISA X RÚSTICA: QUAL A DIFERENÇA ENTRE AMBAS?

17/dez
Categorias:

Lajota Colonial Rústica

O setor da construção civil está em constante evolução; as técnicas e insumos utilizados melhoram quase que diariamente.

Muitas vezes, contudo, nem mesmo o mais novo e moderno dos produtos é capaz de substituir o tradicional em matéria de funcionalidade e confiabilidade.

A lajota é possivelmente um dos melhores exemplos disso.

Sem dúvida, por mais que exista hoje incontáveis tipos de revestimento no mercado, a lajota continua sendo um dos mais buscados. Isso ocorre porque as pessoas já conhecem esse material; elas gostam de sua estética e sabem o que esperar desse tipo de revestimento no que diz respeito a durabilidade.

Sendo assim, a dúvida não é se vale ou não investir em lajota; sabemos que a resposta é sim. A questão real é saber em qual tipo de lajota investir.

Pensando nisso, abaixo preparamos um comparativo entre dois dos principais tipos de lajota que você encontra no mercado.

LAJOTA COLONIAL LISA

A lajota colonial lisa recebe esse nome por ser oriunda da época da colonização.

Reza a lenda que ela foi trazida pelos próprios portugueses.

Sendo assim, ela confere à residência um visual clássico, bem típico e vistoso.

A lajota do tipo lisa possui uma superfície mais amena e menos abrasiva. Por isso, ela pode ser um pouco mais escorregadia que as demais.

Esse tipo de lajota é, ainda, conhecido por ser mais claro que as demais.

Vale ressaltar, por fim, que a lajota colonial lisa é um produto artesanal, portanto é esperado que ela apresente certa variação de tonalidade entre as peças.

LAJOTA COLONIAL RÚSTICA

A lajota rústica é similar a lisa, porém sua superfície é mais abrasiva e sua coloração um tanto quanto mais escura.

Esse tipo de lajota é feita de materiais fortes e resistentes, portanto ela é um dos tipos mais duráveis de lajota, oferecendo excelente custo-benefício para aqueles que decidem apostar nela.

FICOU COM DÚVIDA? FALE CONOSCO!

O momento da construção ou reforma pode ser delicado; são muitas decisões que requerem atenção, portanto é natural que eventualmente precisemos de auxílio.

Nesse momento, conte com a Lajoteiro.

Somos uma empresa com ampla tradição de mercado, que há décadas fornece o que existe de melhor em matéria não apenas de lajotas, mas também uma série de itens diversos, tal qual telhas, tijolos e até mesmo churrasqueiras e fornos pré-fabricados.

Comentários
1 comentários
  1. Boa tarde.
    Minha varanda é revestida de lajota , o tempo passando e acabmos passando tinta para piso e resina mas não dura muito tempo a belza do piso.
    Algumas estão esfalerando. Pode me dar uma ideia de conservar e melhor a aparência da minha varanda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *